Veneno no café da manhã

WP_20160312_007

A desagradável surpresa de abrir uma caixa de leite 0%Lactose da Italac, é que você encontrará um leite com esse tom estranho (foto acima* tirada hoje). E se fizer como eu, que ousei um gole, vai constar que não é leite, é veneno!

O leite estava no prazo de validade que era de 24/03/16. No entanto realmente estava com essa cor, e um gosto horrível ( impossível de ser consumido!)

Enquanto minha mãe foi reclamar o ocorrido no mercado onde o produto é comercializado, eu fui pesquisar na internet outros casos a respeito, pra ver se era realmente o que pensávamos ( leite adulterado!)…

E encontrei casos bem similares :

É um absurdo que esse leite chegue a mesa das pessoas nesse estado, principalmente por se tratar de um produto ingerido em maioria por crianças.
Mais infelizmente pelo que vi, é ”normal” essa marca apresentar as características dos videos acima, há diversas reclamações a respeito em sites que defendem os direitos do consumidor. Ver aqui << Ver também > Leite adulterado com produto cancerígeno 

Caso isso ocorra o consumidor deve trocar o produto ou requerer o ressarcimento do valor pago ao estabelecimento onde o adquiriu e, caso tenha tido algum problema de saúde, poderá ingressar com ação judicial para requerer indenização em decorrência dos danos sofridos.

Com base no Código Consumerista, cabe ao consumidor lesado ingressar com uma ação judicial para obter a reparação dos danos causados pelo produto defeituoso, caso não tenha tido sucesso em resolver a questão amigavelmente com o fabricante.

Fonte : www.idec.org.br

veneno

blumenews-leite-adulterado

Leite

14 thoughts on “Veneno no café da manhã

  1. Utilidade Pública! Valeu por avisar!
    E olha que eu já tomei leite Italac… Mas com lactose! Como estou viva e saudável, acho que não era um dos adulterados!
    Aff! Mas agora eu vou passar bem longe dessa marca!

      1. No final do seu post tem um aviso em azul que diz que alguns lotes do Leite UHT da Italac, da Mu-Mu, da Bom Gosto e da Latvida também estavam adulterados em Porto Alegre!

  2. Se for o caso, tente usar marcas mais antigas como ninho e dê preferencia caso possa aos leite em pó. Valeu pela dica, mais um cortado da lista de compra. 🙂

  3. Nossa que horror :O a um tempo atrás estava tomando leite sem lactose, tomei Piracanjuba e Nolac, não tive nenhum problema pelo tempo que tomei.
    Realmente leite adulterado é um sério problema, ainda bem que você percebeu antes de ingerir né.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.