TAG: 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

ornamenttag

Obrigada pela indicação Dana Flowers (universodalibelula.wordpress.com) <3 , e muito obrigada também Alex (lendomuito.wordpress.com) <3 !

Vamos lá… 25 fatos literários sobre mim:

1– O primeiro livro que li inteiro (quando criança):  A Raposa e a Cegonha .

2– Um dos primeiros livros a me emocionar:  A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira. Quando o li não  sabia que ia ser como a Isabel (boa em redação, e um desastre no amor)!

3– Quando li O Diário de Anne Frank ( aos 12 anos ) não quis acreditar que era real.

4-Quando li O Eu Profundo e os Outros Eus me apaixonei (me apaixonei mesmo!) por Fernando Pessoa.

5-Quando li Alta Fidelidade de Nick Hornby  pela primeira vez, quis ler de novo, e de novo… acaba que todo ano leio esse livro, e tem sido assim desde a oitava série.

6– E claro Alta Fidelidade é  um dos meus livros favoritos. Gosto de como foi escrito, gosto do personagem, e curto muito a história. Sobre tudo é um livro com trilha sonora! E uma curiosidade sobre meu exemplar é que não paguei por ele ( por haver passado um bom tempo o procurando num sebo enorme, o dono do local não me deixou pagar por ele).

7- Um livro triste que eu gosto muito:  Angústia do Graciliano Ramos. * E eu gosto demais das gravuras entre os capítulos.

8-Para mim um dos maiores livros de poesia é  Queda Para O Alto de Herzer.

9– Sonho de uma Noite de Verão é minha obra favorita de  Shakespeare.

10-Eu sempre curto ler (qualquer livro, poema …) tudo que tem haver com Tristão e Isolda.

11– Eu gosto muita da maneira como foi feito o livro A Invenção de Hugo Cabret, e adoraria se todos os livros tivessem fotos e desenhos relacionados a história. 

12– O primeiro livro que  li de Zygmunt Bauman foi Amor Líquido, e desde então me apaixonei por sociologia (cogitando até estudar na área). Sempre recomendo:  Medo Líquido e Vidas Desperdiçadas, meus favoritos do autor. Se todo mundo tivesse contato com os livros deles, a sociedade repensaria muita coisa.

13-Eu sinto mais prazer em comprar livros no sebo do que em livrarias. O livro usado parece mais valioso (justamente por já ter sido lido por alguém , é como se  alguém estivesse me dizendo ” agora é sua vez de ler ele! ” rs) Sem contar que no sebo é  muito mais barato! rs

14– Ainda sim, não consigo  comprar tudo que gostaria no sebo, e leio muito livro e pdf.

15– Sim, eu também compro livro online no Amazon.

16– Acreditem se quiser, eu nunca fui na Bienal do livro _ prometo que esse ano irei!

17-Aos 17 anos escrevi um romance  e mostrei para bibliotecária da escola, ela gostou muito da historia, me incentivou muito, e disse que eu  seria uma ótima escritora.O livro está comigo até hoje, mas fora a minha irmã mais ninguém o leu.

18-Eu  amo escrever, e sim eu tenho um diário! E alguns livros incompletos no notebook, de ideias para histórias que não saem da minha cabeça.

19-As  vezes me apaixono pelas capas de alguns livros. (A capa do Alta Fidelidade * a do disco é uma delas)

20-Já amei muito homem que só existe em livro rsrs! ( Tive uma queda por Pat Peoples de O Lado Bom Da Vida e desde então num posso ver um cara de olhos claros fazendo cooper rs)

21– Podem dizer o que quiser, eu amo ler Max Lucado, Augusto Cury  e o Padre Fábio de Melo.

22– Não adianta que nunca vou ler livros de sagas adolescentes! E livros eróticos! Podem ser famosos, mais só refletem como a maioria é idiota.

23-Ler é  muito prazeroso mais um chá é melhor ainda! Leitura pra mim ter que ter gosto de mate! <3

24-Todos os dias eu sinto necessidade de ler. E gostaria de poder ler mais.

25-É difícil saber se gosto mais de escrever ou de ler.

art-books-drawing-green-Favim.com-741386

Agora é a vez de vocês!

Indicados: 

♡ Tati do  viciolicito.wordpress.com

♡ Mari do  estrelamari.wordpress.com

♡ Monica do boasconversas.com

♡Ismael do  deixecrescer.wordpress.com

♡Apoli-chan do apoliland.wordpress.com

♡Jak ( minha chara! ) do jkmonde.wordpress.com

15 thoughts on “TAG: 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

  1. Aah que legal! Adorei esse fatos! Ahahah eu escrevia muito qdo era um pouco mais nova, eu tinha toda uma idéia de livro na cabeça, mas aí eu nunca mais escrevi sobre hahahah tb nc fui na bienal do livro :/

  2. Ahhh…. Que demais…. Sempre tive medo dessa indicação, pq vejo as leituras das pessoas e é tudo nível hard core de inteligência…. E eu lendo embalagem de chocolate, RS….
    Vou responder e quando postar eu te aviso…. Obrigada!!!!

  3. Jaque! Amore do meu coração…amei suas respostas e fiquei inspirada para ler alguns livros que indicou e que ainda não li…já fiz minha listinha aqui e rumo ao sebo… obrigada por me indicar, você sempre um amor comigo…vou responder essa semana e te aviso sim!!!
    Você é cada dia mais uma inspiração…e menina tira esse romance do esquecimento e providencia a publicação…aposto que será sucesso…sem falar que fiquei mega curiosa para ler… Beijos minha linda – que seu domingo seja super produtivo, de muita paz e abençoado! Beijão!

    1. Bom dia Tati =) Responde sim ! … Quanto aos livros citados recomendo geral ^^ … já sobre meu ”romance” necessito pensar seriamente sobre.

      Obrigada por sua motivação =D

      Excelente domingão pra ti >.< Beijoooooos !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.