Solidão pós-moderna por Idalia Candelas

idalia7

Solidão pós-moderna  é  o nome da serie de trabalhos da ilustradora Idalia Candelas ( que eu particularmente amei! ) .

Todo trabalho foi feito  com lápis e aquarela,  e são inspirados  na fase em que a artista   viveu sozinha na Cidade do México.

O tema da solidão vem sendo bem recorrente em meus desenhos. Eu gosto de mostrar mulheres que estão sozinhas mas não sofrem. Elas não estão depressivas ou chorando – muito pelo contrário: estão aproveitando suas próprias companhias” – Idalia Candelas

Um pouco de tédio talvez, mas existe  uma liberdade presente na solidão  que não tem preço! Em certas fases da vida   a solidão é uma companhia  muito necessária !

Essas figuras são tão ( eu rs )  meu estado atual  que eu precisava as colocar aqui. REPETINDO RSRS E sobre tudo amei o estilo da ilustradora !

8-idalia-candelas

Como  diria  Clarice Lispector  ” Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

17 comentários sobre “Solidão pós-moderna por Idalia Candelas

  1. Realmente muito bom o trabalho da Idalia! =) Passam uma perspectiva diferente do que a maioria entende por “solidão” (que seria aquela cheia de lamentações, depressão, etc.)

    Mas tá aí a prova (desenhada rs) de que a solidão não é, de todo, ruim. Pelo contrário.
    Muitas vezes, esse tipo de solidão não significa nada além do que um reencontro consigo mesmo.

    Amei!! =D

  2. Jaqueline, esse é um tema importante. Há um preconceito grande sobre a mulher sozinha. Mas essa solidão precisa mesmo ser colocada em perspectiva. Bom trabalho.

    PS: O quadro da jovem com máscara me lembrou uma tela de Di Cavalcanti. 🙂

    1. Oii ! Qual tela do Di Cavalcanti?

      A sociedade adora impor que toda mulher solteira é infeliz ( coitada ) , e é injusto não levar em conta que assim como os homens podemos estar bem mesmo estando fora de um relacionamento afetivo.

      Obrigada pela visita ! ^^ =D

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.