Retrospectiva : Lições aprendidas em 2015

large (6)Oiii! 

É finalmente eu voltei !
Mil e uma desculpas pela minha ausência, e minha demora em responder os contatos, mas aqui estou eu em disposição e caracteres para contar tudo ( ou quase tudo ) do que tem rolado na minha insólita vida.
Antes disso quero agradecer a todos os blogueiros e blogueiras que me indicaram ao premio Dardos
Fico muito lisonjeada em ter pessoas com tanto conteúdo sendo leitores deste blog, e o prestigiando. ( DESCULPEM AINDA NÃO HAVER RESPONDIDO AS TAGS! )
Existe de fato falta de tempo na minha nova rotina, mas eu não deixei de escrever ( e tudo já virou posts que vou postar aqui logo mais! )
Ando muito grata a Deus por todas as coisas boas que tem me acontecido. Mas 2015 não foi apenas feito de bons momentos, no entanto Deus usa até nossos erros para nos mostrar o quanto Ele está presente em nossas vidas, e esse ano não foi diferente. E eu registrei por aqui algumas das mais importantes lições que aprendi ( e que ainda me esforço para manter em pratica no meu modo de viver).
Acompanhe aqui um apanhado de postagens que revelam que lições foram essas:

Obedecer é melhor do que sacrificar.
Deus nos alerta acerca do jugo desigual ( em qualquer esfera de relacionamento), temos livre arbítrio de escolher algo diferente do que Ele nos disse para escolher?
Temos! Mas acredite não vale apena – Ver sobre no post , aqui.
Ainda sobre relacionamentos ( em todas as esferas também ) podemos ser roubados de nossa própria identidade nos permitindo ser quem o outro quer que sejamos.
E também podemos sem perceber estar sequestrando a subjetividade do outro. – Ver sobre no post , aqui .

Cada pessoa é única, tem uma identidade singular que deve sempre ser sempre respeitada.E para nos relacionarmos melhor com os outros, sem os roubar de si mesmos e fazer com que se anulem, devemos saber lidar com cada um dos temperamentos existentes nas pessoas ao nosso redor.
E saber qual é o seu temperamento também pode o ajudar muito a se compreender melhor e evoluir, veja tudo a respeito aqui .

Todos nós enfrentamos muitas coias difíceis no dia-a-dia, e eu posso dizer que assim como houveram dias maravilhosos no meu 2015, também houveram dias bem difíceis, mas resiliente consegui retornar o meu estado normal rs, e a quem diga que fiquei bem melhor depois dos temporais da vida.
E você sabe sobre RESILIÊNCIA? – Ver postagem sobre aqui.

Acima de tudo e apesar de tantas lutas, lágrimas e decepções, o ano de 2015 foi repleto de renovos. Me ensinou que tudo pode mudar, tudo pode se transformar, e nada absolutamente nada é impossível!
Eu conquistei muitas coisas boas, e aprendi a me desprender do que me fazia mau. Me sinto mais leve, mais feliz , e um pouco menos infantil e imatura de como estava em Janeiro rs.
Espero que 2016 traga ainda mais renovos, mais lições, mais amizades, mais conquistas e sobre tudo mais proximidade com o Criador.
Estamos vivendo tempos difíceis com a crise em nosso país, com todo o avanço tecnológico que tem distanciado as pessoas e com a ausência de amor. Por mais que a maioria se esforce tanto para se tornarem uns iguais aos outros, egoístas e cruéis, que cada um de nós sejamos insólitos, únicos,diferentes da massa, singulares e capazes de fazer a diferença num mundo que esforça para continuar igual.
Que nossa vida avance, e que junto dela nos evoluamos s para ser o que Deus nos criou para ser : ÚNICOS, INCOMPARÁVEIS!
QUE EM 2016 VOCÊ DIGA SIM PARA SUA PERSONALIDADE E PARA SUA IDENTIDADE, APRENDENDO A DIZER NÃO PARA TUDO QUE AMEAÇA A ROUBAR DE SUA POSE.
QUE EM 2016 VOCÊ DESPERDICE SEUS MEDOS, E ABUSE DA SUA CORAGEM!
AME SEM MEDO, FAÇA O BEM A TODOS E NÃO ESPERE NADA EM TROCA .
TENHA SUA CONSCIÊNCIA TRANQUILA DE QUE FEZ TODO POSSÍVEL PARA EXECUTAR TODO O BEM QUE PODIA. E ACREDITE MESMO QUE VOCÊ NÃO ALMEJE RECOMPENSA ELA IRÁ VOLTAR PRA VOCÊ.
ASSIM COMO O QUE FOI PLANTADO EM 2015 VOCÊ IRÁ PLANTAR EM 2016, PLANTE EM 2016 COISAS BOAS E QUANDO MENOS ESPERAR ELAS VOLTARAM PRA VOCÊ.
EM 2016 SEJA INSÓLITO, VIVA INTENSAMENTE EM COMUNHÃO COM O CRIADOR, E JULGUE MENOS , AME MAIS , VIAJE , LEIA, ESCREVA , CONVERSE , ABRACE , BEIJE , FOTOGRAFE, CAMINHE, MUDE para o melhor que pode ser sem se perder de si , SE RENOVE !
E continuem a acompanhar essa insólita que vos escreve nesse mesmo cyber espaço.
ass : A Jaque Bastos , peace !

5 thoughts on “Retrospectiva : Lições aprendidas em 2015

  1. Olá Jaqueline, quero agradecer a sua visita este ano em nosso blog, espero que as suas gotinhas de oração e reflexão estejam somadas às gotinhas de oração e reflexão de tantos irmãos mundo afora, para assim formarmos um oceano de oração e reflexão. Desejamos um ABENÇOADO 2016 e que possa nos ajudar a divulgar nossas orações e reflexões para tantos que ainda não se abriram a uma intimidade com Deus. A Paz de Deus!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.