Pior que esse frio é a nossa frieza!

Noticia

A notícia acima de algumas  horas atrás deixa claro que pior do que esse frio anormal em São Paulo, é a  nossa  cruel frieza !

tumblr_lkdwesJWn41qd2y98o1_500
 Na sexta-feira dia 10/06/2016 as seis da manhã como de costume meu celular me despertou e eu me contorci na cama  ficando em posição fetal, embaixo de uma coberta e um edredom, para não congelar. Mas era necessário me levantar, me vestir adequadamente para o trabalho e encarar o frio dos 3 graus que faziam no meu quarto ( segundo meu celular ).   Foi quando meus pés ( com duas meias cada)  tocaram  o tapete que fica ao lado da minha cama, e eu senti muito, muitooooo frio!
Mas o ”pior” ainda estava por vir, caminhei até o guarda-roupa e meus pés ( com meias)  pisaram a superfície fria do mármore. Senti meu corpo todo ficando ainda mais frio, mas antes que pudesse congelar no meu egoísmo,  o bom senso aqueceu minha mente, e as lágrimas começaram a despencar quentes sobre minha face, enquanto eu ouvia a realidade me dizendo ” Você  está em casa, vestida escolhendo outras roupas pra vestir , você vai para seu trabalho, passar por dúzias de moradores de rua e seguir indiferente, FRIA!”
Foi quando então eu peguei a maior sacola que vi pela frente e coloquei jaquetas, blusas de moletom e até algumas malhas e disse a mim mesma ” Faça sua parte Jaqueline!
size_810_16_9_pe-morador-de-rua-se110628frioemsp_f_014alteração da fotomoradores-de-rua-7
Entrei no ônibus com a  sacola transbordando de roupas, e sabendo que aquilo ainda era muito pouco, porque em vinte cinco anos da minha vida, eu precisei numa manhã  sentir muito mais frio que o normal  pra ver o quanto estava sendo fria.
Em todos meus anos de egoísmo colecionando jaquetas e guardando roupas que já nem usava mais, quantos não congelavam… morriam?

moradorderua-71761

Empatia! Ela pode nos tirar da frieza  que  nos congela em nossos aposentos quentinhos !

Cinco moradores de rua morrem por causa do frio, diz Arquidiocese de SP –  Link AQUI

Veja como ajudar moradores de rua durante o frio recorde em São Paulo – Link AQUI 

tumblr_lcfivsd6OV1qa18vuo1_500

Noticiado no EL PAÍS 

Mortes de moradores de rua com a onda de frio em São Paulo – Link AQUI

5 thoughts on “Pior que esse frio é a nossa frieza!

  1. Isso me preocupa Jaqueline. Sei que há grupos que dão apoio principalmente em Sampa e nos Estados do Sul, mas aqui no Rio a coisa não rola, não pega, nem há quem se interesse.
    Não podemos dar a mão a tudo, não podemos ajudar a todos, optei por duas ajudas que me dão retorno de informação e prestação de contas. O http://www.msf.org.br/ e http://www.actionaid.org.br/. No momento prefiro assim, mas vi uma reportagem de uma família que faz meias de lã e o marido vai sozinho distribui-las entre os moradores de rua, achei lindo e gostaria de ter a coragem que ele tem, pois é um risco.

    1. Compreendo. Mas o importante é ajudar, não importa exatamente como, mas ajudar! O ruim é todo mundo cruzar os braços esperando que outro faça o que devemos de algum modo fazer! – Vou ver os links!

    1. Comentaram sobre isso no trabalho ontem, e eu a principio pensei que fosse mentira. Queria acreditar que fosse, mas é incrível como dão outros nomes para a crueldade, tentando disfarça-la no nosso país. Falta HUMANISMO , falta EMPATIA , FALTA AMOR!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.