Os Figurantes : Onde estará o jornaleiro?

large

Os Figurantes

  Capítulo 1  :Onde estará o jornaleiro?

Toda manhã ia o jornaleiro á porta da vizinha , sumiu .
Não sei exatamente quando deixei de ve-lo , mas agora já não importa , quase mais ninguém le jornal .
Internet ! O mundo gira em torno da internet , sério , não a internet em torno da vida .As pessoas já não fazem academia por saúde ou estética , as pessoas vão a academia , maquiadas , já magras , saradas e postam as fotos dos ”treinos” nas redes sociais.
Você já não compra um celular novo porque realmente precisa , mas acha chato aparecer nas selfies no espelho com o mesmo aparelho.
Sinto falta dos dias a caminho da escola, a infância , quando via o jornaleiro .
Onde estará o jornaleiro ?
Será que entrou na academia e tira as fotos que todo mundo tira?
Me sinto culpada por seu sumiço , era eu uma garotinha a caminho da escola o considerando figurante na minha vida ,mas agora há um bilhão de pessoas iguais a minha volta , figurantes medíocres , homens , mulheres e crianças totalmente iguais uns aos outros.
O jornaleiro não andava na moda , não tinha um peteado de jogador de futebol , não tentava parecer nada além do que realmente era . O jornaleiro era de verdade , desempenhava um papel importante quando o mundo era mais do que as noticias da Uol e o Facebook.As pessoas ainda iam a academia porque queriam de verdade fazer exercícios  .
Não percebi naquela época a importância que ele tinha , provavelmente tenha sido só uma garotinha passando na rua pela manhã tantas vezes , uma figurante na vida dele.

9 thoughts on “Os Figurantes : Onde estará o jornaleiro?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.