O Sol e Psicologia

00tumblr_lqmmgn8des1qemhxio1_500As crônicas de Wash

Episódio 2 : O Sol e Psicologia

Tenho passado tanto tempo no mar que já sou quase uma sereia.Mas até sereias tem memória ( quer dizer presumo que tenham , se é que existem sereias …). Bem, o fato é que fiquei sem contato com o sol durante muito tempo.Minha pele se tornou mais clara , mas minha alma foi se escurecendo aos poucos , e eu quase morri esquecendo-me de viver.

Todas as manhãs o sol se da o trabalho de aparecer , e faz isso há muito tempo … antes de eu você existirmos , e mesmo assim ousei esquecer vê-lo,e paguei um alto preço por isso!

Perdemos tanto tempo tentando esquecer algo ou alguém , que isso nos rouba mais tempo de vida (aliás talvez custe nossa vida):

O tempo gasto com a pessoa errada e/ou um projeto + O tempo gasto para esquecer o fracasso = sua vida!

As pessoas vão ao psicólogo por varias razões , mas sempre tem haver com duas coisas : Querem conversar ( de modo que acima de tudo possam ouvir a si mesmas, claro que elas nem precisam de psicólogos para isso , mas não diga a ninguém que eu disse isso!).E também porque querem aprender como esquecer ou lidar com algo ( o algo em questão sempre tem haver com o passado , não há como fazer terapia para um mau que ainda não viveu) .

Eu estou falando essas coisas mas nunca fui a um psicólogo ( provável que meu caso seja tratado com psiquiatra …ou sou causa perdida!)

Mas se em um universo paralelo se eu fosse uma psicóloga diria para meus pacientes verem o sol,saírem um pouco do mar e viverem , porque isso me fez bem!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.