O amor verdadeiro encontra-se nos pequenos gestos: Soppy de Philippa Rice

18947836_426044984429502_8479613589588541440_n
Minha historinha com livro/e Resenha: Faz bastante tempo que fui presenteada com este livro lindo, para ser exata um pouco mais de um ano, quando meu namorado ainda não era meu namorado, rsrs. O fato é que depois de irmos ao cinema (fase da conquista), eu me deparei com este livro em uma vitrine, e antes que eu pudesse perceber ele voltou com livro pra mim. 
18879622_753368248178823_4813853891441459200_n
Ou seja esse livro acabou ganhando um significado todo especial, justamente porque seu titulo é Soppy que significa  demasiadamente sentimental, ou fofo. E seu subtitulo é ‘ Os pequenos detalhes do amor‘  o que vem bem a calhar com a forma como o ganhei. 
A frase da contra capa é justamente o titulo deste post ‘ O amor verdadeiro encontra-se nos pequenos gestos‘  e completa assim ainda mais a maneira como este livro está inerente a minha história de amor <3 !
Soppy
O livro é um apanhado de  tirinhas que se baseiam em  momentos da vida real da designer britânica Philippa Rice e seu namorado também ilustrador com quem vive em Londres (onde se passa o livro).

Soppy que não possui textos corridos, e conta com  poucas frases nas tirinhas (sendo a maioria delas sem frases) ficou popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, por destacar as sutilezas do amor presente nos gestos mais simples da vida em casal.
soppy_banner2.jpg

As ilustrações em preto, branco e vermelho são simples mais muito (muito!) fofas! E com certeza  capturaram muito bem a experiência de um romance através dos momentos mais simples do dia-a-dia.

soppy-16-606b9aa99709ccc56b922ba27daa0861
Meu namorado como sabem é do Rio de Janeiro, e quando nos conhecemos fazia apenas dezessete dias que havia vindo para o centro de São Paulo. Levou alguns meses até iniciarmos o namoro de fato, mas após começarmos a namorar ele veio morar mais próximo (e com isso quero dizer ser meu vizinho) ou seja, hoje em dia passo mais tempo na casa dele do que na minha. E vivi com ele muitas experiencias similares a deste livro (tipo mobilhar a casa juntos, passar tardes chuvosas juntos e etc), o que faz com que Soppy seja pra mim muito significativo! Mesmo tendo pouco mais de 100 páginas e quase não tendo frases, é um dos xodozinhos da minha estante. Acho que  todo casal vai se identificar nem que seja com uma tirinha só!
<3 Fica aí a dica para presentear seu parceiro(a).
E para quem quer se encantar ainda mais com a arte de Philippa Rice (que hoje em dia é mamãe e fez esse desenho super fofo ai abaixo e postou em seu instagram), fica aqui os links de onde encontra-la:
Instagram
55

Philipparice.com
cardboardlife.tumblr.com
twitter.com/philipparice
facebook.com/cardboardlife

4 thoughts on “O amor verdadeiro encontra-se nos pequenos gestos: Soppy de Philippa Rice

    1. Thais sua linda, muito obrigada! Saiba que o espaço aqui esta de portas abertas rs! Volte sempre que quiser! Amo escrever e saber que a leitores como vc faz toda a diferença = D

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.