Nem vítima , nem cyberbully

Como se previnir do Cyberbullying

ImagemComp
1- Evite expor suas fotos pessoais em sites onde desconhecidos tenham livre acesso.Não publique fotos intimas ou comprometedoras (suas , ou de outras pessoas).

2- Seja seletivo não só quanto a fotos mas a todo conteúdo pessoal que divulga,informações como local de trabalho , faculdade , endereço ,telefone etc.Não libere também informações ,nomes,dados de familiares e amigos.

3- Não aceite desconhecidos (ou fakes) em suas redes sociais.

4-Não libere opções de comentário anonimo em redes sociais como ask , blog etc .

5-DESCONFIE!Duvide de tudo que lê ! Caracteres podem produzir uma enorme farsa, criando uma outra identidade , outro rosto , corpo , idade e principalmente outras intenções. Não acredite em tudo lê nos perfis , ou nas suas conversas virtuais.

MUITO IMPORTANTE : Não responda as agressões e ameaças. Guarde o conteúdo cyberbullying como prova no caso ter de o levar para intervenção de entidades especializadas no assunto , ou mesmo para apresentar como queixa na polícia.

Evitando propagar o cyberbullying

large

1- Não compartilhe , não curta , não comente , nem divulgue conteúdo ofensivo .Fotos intimas ou comprometedoras de alguém , nudez infantil , racismo , etc . Mesmo que não seja você quem postou o material , é você quem pode ou não contribuir para que o conteúdo ilegal se torne viral.

2- Não envie mensagens a alguém,ou mesmo ”discuta” pela internet . Ameaças mesmo que feitas via internet ainda são tratadas perante a lei como ameaças.

3- Não crie fakes . A ideia de poder escrever e falar tudo o que vem a cabeça através de um perfil fake pode parecer tentadora , mas além de covarde não esconderá sua real identidade caso no futuro isso gere um dano a alguém.

4- Não poste ou mesmo compartilhe rumores e boatos , seu conteúdo pode instigar o outros a cometer atos de violência contra alguém, ou outros atos ilegais.

5- Cuidado com comentários hostis sobre estranhos ou conhecidos na internet , todos possuem o direito de se defender e rebater o que foi dito , e muitas vezes o assunto pode ir muito além do virtual.

Pense no assunto : O cyberbullying,pode ser considerado tão prejudicial quanto o bullying podendo em casos extremos levar a vitima a cometer suicídio.

Veja mais sobre o cyberbullying aqui << 

4 thoughts on “Nem vítima , nem cyberbully

  1. Nosssa… Fiquei até arrepiado com sua resenha, com sua dica de filme, com a música. Me senti na época em que eu sofria bullyng, por estar sempre com vários livros, enquanto os outros estavam falando de carros, de futebol.
    O diferente sempre assusta, não é? Isso só terminou quando fui trabalhar. Espero que as pessoas leiam isso e se concientizem que todos nós podemos viver em harmonia com as nossas diferenças.
    Grande beijo e parabéns…
    Alex

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.