Meus cansados e esperançosos 25′

Não olhe muito pra mim! Apesar dos vinte e cinco ainda tenho espinhas! E boa parte de mim ainda está no universo lúdico da infância. Não cresci por inteiro, não sou toda adulta. Vou ao trabalho, pago as contas e isso é tudo sobre ser grande.
Ainda me confundo com os números, tenho pesadelos com a Matemática iguais aos que tinha na época das lições sobre Álgebra. Ainda tenho medo do escuro, medo dos monstros verdes que minha imaginação criou.4759535941_617d6a5eb7

Não olhe muito pra mim! Apesar dos vinte e cinco que completo hoje, não sou como as outras mulheres da minha idade. Não sei usar salto, uso mochila ao invés de bolsa, e ainda não sei pra que serve a maioria das maquiagens.
E se confesso ainda ser criança, sou um menino! Um menino que odeia futebol, mas que também não assisti novela. Um menino de imaginação fértil apenas, que cria seus próprios mundos…
Tenho aprendido muito com tudo e com todos que surgiram no meu caminho, coisas boas e coisas ruins, tudo me ensinou ( e me ensina ) uma lição. Coleciono lições, e as uso pra tentar crescer ( pelo menos crescer interiormente ), ser alguém melhor …
Não estou pronta pra tudo, mas tenho esperanças, sei que a vida ainda tem muito a me ensinar, e estou pronta…pronta para as novas lições, pronta para mais vinte e cinco !
Pra mais cinquenta anos ! … Mesmo exausta… faz parte de mim, continuar.
Comecei a semana com sono (pra variar), na segunda tinha vinte e quatro, e na cabeça a ideia fixa de que estou envelhecendo (e claro, estou mesmo rs… assim como você o tempo todo!)
Meu lado adulto me cansa …. tenho estado cansada como quem já viveu não apenas 25 anos mais sim 25 vidas rs, estou cansada do tédio, das ilusões, de esperar o ônibus, de esperar pelo vagão menos cheio do metro, de ir e voltar do trabalho e de administrar as misérias dos outros!
Estou cansada das minhas pequenices, cansada do meu próprio cansaço. Cansada dos outros, do tempo, dos alarmes e todos outros sons da cidade que não param um só instante de gritar.
Estou cansada demais pro rock,melancólica demais pra sobreviver a MPB.
Inercia…
Vida sem graça na segunda feira!
Mas ai veio a terça, resisti ao cansaço. Suportei com bravura outra quarta-feira sobrevivendo com fast food!
Quinta senti medo.
Cheguei em casa viva, dormi.
Hoje é sexta tenho 25, estou meio cansada ainda, mas a idade não é tanta pra que tenha por direito me aliviar do enfado de existir de segunda a segunda. Ainda gritam ‘ ÉS JOVEM MENINA! E então preciso agir como se fosse.
Tenho vinte e cinco agora, e o que esse número diz, se não que não sou muito nova, nem muito velha?
Nem adolescente nem balzaquiana … só jovem !
E o que fazer da minha juventude cansada?
Realmente não sei … deveria saber … mas não sei.
Dizem que dormir ajuda.
Vou tentar …
Ao menos lá nos sonhos sou eu (criança sonhadora) de verdade, eternamente sem idade que limite quem sou ou o que significo.

26/02/2016

11 thoughts on “Meus cansados e esperançosos 25′

    1. Obrigada! rsrs queria era voltar para os 10 rs, como dizia uma professora minha ‘ Depois do 18 num se cresce, só se envelhece! rs’ ( bom que ainda da pra crescer interiormente… pelo menos rs… p s sou um metro e meio de gente rs)

  1. Parabéns, amiga. Poderia ter me avisado antes que daria tempo de fazer um acróstico especial pra ti, pois só fiquei sabendo agora…
    Um beijo de quem admira você pelo seu talento e pela mulher decidida que tu és.

  2. Que lindo, Jaque! Feliz aniversário! Que você viva mais uns 50 anos e que seja imensamente feliz (e menos cansada hehe). Sei bem como é, porque esse ano completo a mesma idade e o cansaço é desproporcional mesmo. haha Beijo e bom final de semana!

    1. Obrigada Joy ! É, sou a única velha de 25 rs, tenho que mudar alguns hábitos e ter um animo mais de acordo rs… Aeee num estou nos 25 só \o rs , veremos o que essa idade nos reserva .

      Beijo , excelente fds

  3. Uiaaa! Me identifiquei com seu texto! Tenho 27, mas me sinto assim também: Cansada… Que horror! Sou uma alma velha num corpo jovem…XD Mas sempre aprendendo como uma criança…! Somos de tudo um pouquinho, Jaqueline! 😉

    1. É ESTRANHO NÉ EXISTEM SENHORAS E SENHORES COM TANTA DISPOSIÇÃO, E NÓS MAIS JOVENS ASSIM ( ACHO QUE É NOSSA ÉPOCA…TUDO RAPIDO,PURA ANSIEDADE! CANSA MESMOOOO!) Mas vamos encontrar um equilibrio ^^ se não estivermos cansadas demais para ! rs Obrigada por estar por aqui compartilhando disso comigo

      1. Huahahaha! É verdade… Tem senhorinhas(os) tão bem dispostos… Rola uma certa vergonha alheia, mas eu aguento! XD

        Sim! (^-^)/ Um viva para o equilíbrio!!! Sempre tento ser equilibrada… Mas a balança sempre pende para um lado! =]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.