Menos que isso

large (3)Já perdi muito tempo tentando compreender a importância das coisas que para mim não possuem   importância alguma , mas que é essencial na vida dos outros.Não me permito mais tentar entender isto , aceitei  que somos diferentes, bem diferentes eu diria . É como se eu morasse em um planeta bem distante onde não há eletricidade , e por isso não há nada que ela é capaz de produzir. Nos lemos ,caminhamos , e vivemos o máximo que podemos enquanto é dia. E de noite , bem , de noite adormecemos e é como se fosse dia de novo porque sonhamos.

Não há muitos habitantes eu confesso , e por isso as vezes nos sentimos solitários assim como os habitantes dos outros planetas em seus próprios mundos.

Não há academias aqui , nem grupos toscos de sertanejo , muito menos pseudo alcoólatras de rede sociais … mas as vezes os planetas  se chocam , e fingimos estar tudo bem . Tudo bem com a ridícula foto sem camisa do outro , tudo bem com a música ruim no carro , tudo bem … Tudo bem !

O ‘ tudo bem ‘ é um mentira bem simples e  convincente que damos a nos mesmos sobre nós e principalmente aos demais , ela nos faz ”aceitar” o que jamais aceitaríamos, ou ao menos fingir ter aceito .

Queria que significasse  apenas  ‘Tudo bem , somos diferentes!

Mais é menos que isso , é resignação .

Não está tudo bem , somos diferentes , viemos de mundos diferentes , vivemos cada um a vida da maneira que julgamos ser a melhor .

Não posso ser como eles , assim como não os posso tornar como sou.

Posso aceitar por tanto que somos diferentes , mas não que esteja tudo bem , um dia os diferentes vão se chocar , se chocam o tempo todo na verdade , os planetas não explodem , na verdade o resultado é bem menos que isso , apenas seguem caminhos opostos.

—————————————————————————————–

Inevitavelmente  iremos nos chocar com opiniões e gostos  (estilos de vida) diferentes do nosso , não precisamos  agredir  fisicamente ou verbalmente alguém por isso ( ou por qualquer outra coisa!) , uma atitude menor que essa , e pacifica mantem tudo realmente BEM .

Siga seu caminho , o caminho oposto!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.