Mais como José

jose-do-egitoEu andei preocupada durante toda semana anterior , não quero que isso se repita nessa semana que acaba de se  iniciar.Mas a verdade é que se nosso domingo não foi muito agradável , presumimos que  iremos ter de nos arrastarmos toda segunda até a  terça , e se sobrevivermos a um dia após o outro , talvez … eu disse TALVEZ,a gente consiga suportar mais uma semana.

Eu não tive um domingo incrível , ele podia ter sido melhor , mas também poderia ter sido pior ,então resolvi exercitar minha GRATIDAO ao invés de RECLAMAR !

E eu agradeço a Deus que esteja bem , e que tenha mais uma semana pra encarar viver!

O domingo anterior havia sido ótimo , Sol ,algodão doce ,eu e minha amiga no parque ,mas isso não impediu de que estivesse preocupada ,aflita e ansiosa durante a semana que se passou.

Bom ou ruim nosso humor e expectativas podem até nos enganar ,parecendo que o DOMIMGO realmente nos revigorou ou desanimou pra iniciarmos a semana.Mas quem garante que amanhã ALGO MUITO BOM OU RUIM ACONTECERÁ?

A culpa do nosso desanimo , medo ou ansiedade não é do DOMINGO , da SEGUNDA … é nossa !

Se escolhermos estar bem ,e continuarmos bem , as más noticias não deixaram de serem más , porém vamos estar prontos para reagir positivamente a elas.

Isso tudo não saiu de um livro de auto-ajuda ,embora me ajude muito não é assim que chamo a Bíblia.

Mas José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos,acusado de assedio por alguém que o assediou , foi preso , e mais do que semanas ruins , teve anos ruins.Não aconteceu comigo as mesmas coisas terríveis que aconteceu a José,mas aconteceram coisas que me fizeram considerar certas semanas difíceis , certos anos muito difíceis.

Penso que há ALGO no meio de tanta dor e dificuldade que fez José suportar tudo , que fez eu e você suportarmos tudo até aqui. E se nos enchermos desse ALGO , não importa o qual difícil seja essa  ou a próxima semana , ou qual difícil esteja sendo esse ano.O Deus de José não mudou,nos é que diferentes de José somos controlados pelas situações.

Mas podemos hoje Segunda-feira, escolhermos sermos mais como José , e menos submergidos pelo mau que poderá vir .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.