Lizzie é linda !

maxresdefaultO caso de Lizzie foi bem além do que chamamos de bullying , eu me lembro que no início da febre do Orkut ( sim , sim aquela velha rede social que caiu em desuso! ) eu vi uma comunidade da rede intitulada ‘’Mulher feia é … algo bem pejorativo’’,enfim , eu deduzi pela foto que se trata-se de alguém com algum tipo de deficiência ,julguei tola e acima de tudo cruel a comunidade.Mas só algum tempo depois conheci detalhes do caso de Lizzie através de um programa de TV ( e conclui ‘ O imbecil que fez a comunidade é mais imbecil do que eu pensava! ) .

Lizzie Velasquez ( a famosa mulher mais magra do mundo ) portadora desde seu nascimento de uma rara doença que não a permite engordar ,mesmo que se alimente muito bem, é hoje aos 26 anos escritora de dois livros , e palestrante.Mundialmente conhecida Lizzie inspira milhões de pessoas da nossa sociedade superficial que julga beleza fundamental,a fazer o que poucos de nós com a saúde perfeita conseguimos colocar em pratica : SE ACEITAR ,SE AMAR E SER FELIZ!

Eu assisti ontem por acaso em meio os vídeos do TEDxAustinWomen a palestra sensacional de Lizzie :

Lizzie é o tipo de ser humano raro, belo , resistente e confiante justamente porque não se define em quem é por fora , mas sim por quem é interiormente! E interiormente ela é talvez uma das mulheres mais fortes do mundo.
Eu já conheci/conheço lindas garotas absolutamente deprimidas ,mesquinhas , vazias .Mais do que deixar que os outros a rotulassem ou as definissem essas garotas não amam a si mesmas , talvez amem seus corpos ou cabelo ,mas não gostam de quem são como pessoas.É como se bem lá no fundo elas soubessem que com o passar do tempo vão engordar um pouco , perder a elasticidade da pele , enrugar, ter fios brancos , ver seus peitos caírem … porque isso tudo é inevitável! E então elas sofrem antecipadamente pelo desfecho da vaidade que adoece a cada dia mais suas almas , como se lamentassem desde já o fim triste de terem sido belas por fora e infelizes por dentro.
Nada é mais feio que a tristeza , a melancolia ,a depressão , e a tentativa tola de maquiar o eu.

Dedico esse rock ‘ a todas as Lizzies  que superam serem magras demais , gordinhas demais , altas ,baixas , sub julgadas, excluídas …

Beleza não tem padrão, não vem das mãos de um cirurgião
Que tiram rugas, mas deixam cego o coração

A liberdade veio como a arma que não mata
Uma explosão, do amor de Cristo que não fere
Luci Lizzie é livre, a verdade então
A beleza sai do coração
Luci Lizzie  é linda !

Música: Lucifeia

4 thoughts on “Lizzie é linda !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.