Larguei de mão !

large (1)Afasto de mim todos aqueles (as) que não me fazem bem.

Seria esse um mecanismo de defesa valido?

Bem , todo mecanismo de defesa é valido ,envolve proteção ao próprio eu , ao emocional , a mente,se usado da maneira certa pode nos ajudar a lidar com uma situação difícil . E é algo absolutamente normal se feito eventualmente quando necessário.

Eu me questiono se quando optei por me afastar de certas pessoas fiz a coisa certa.Amizades , ex …alguns a vida me mostrou com o passar do tempo que tira-los do meu dia-a-dia foi a melhor coisa que fiz, mas há pessoas das quais sinto falta.

Lembro de uma amiga da qual nunca mais tive noticias , fui eu quem me despedi , e eu quem procurei por ela depois .Era uma boa amiga , do tipo que ajuda ,diverte e compartilha segredos.Em algum momento os problemas entre nós for maior do que o que o elo que tínhamos.Daí eu a afastei de mim , ou me afastei dela sei lá …Foi cruel o modo como aconteceu ,rude , áspero , indolor para naquela época , mas me fere desde que tive consciência de foi desnecessário ter feito o que fiz , do modo como fiz.

Me ensinou muito ter cometido tal erro , me mostrou um lado meu que desconhecia .Embora sempre me afastasse de quem para mim representa algo tão negativo ,a ausência dela só destacou o que havia de positivo em ser sua amiga. E meu método de defesa se virou contra mim , e me mostrou que as vezes quem me fere sou eu mesma quando tento evitar a dor.

As pessoas vão errar conosco , vão nos trair , magoar , iludir , enganar…e até no que elas nos fazem de mau , elas vão acabar por nos presentear com uma lição.Não há como evitar o mau ,não há se quer como prever que as pessoas vão errar , o melhor que se pode fazer é ter certeza de que cedo ou tarde vão errar , e longe ou perto delas , teremos de aprender isso.Aprender que melhor do que arrancá-las de nossas vidas , é transformá-las em o melhor que podem ser dentro de nós.

É largar de mão a idéia de não perdão.

Largar de mão a idéia de que somente os outros erram com nós , sendo que muitas vezes é nós quem erramos com nós mesmos , e conseqüentemente com os outros.

Ainda acho que há pessoas das quais devo me afastar , por de fato não me fazerem bem , mas escolho lembrar delas com carinho e gratidão por me fazerem compreender aos vinte e quatro anos uma lição que poderia me custar a vida toda … Sou grata porque me fizeram largar de mão o velho eu acostumado a largar tudo .

Quanto as pessoas das quais me afastei , não as tirei completamente de mim , estão aqui dentro me ensinando a como lidar com as pessoas que estão em minha vida hoje e sempre .

5 thoughts on “Larguei de mão !

  1. É um tanto quanto dificil passar por isso , mas com certeza agente sai mais forte da situação.Valoriza mais as pessoas que nos fazem bem de verdade , e passa até a ser mais ”paciente” com as que nos frustra.

  2. PARABÉNS. Ótimo texto.
    De fato as pessoas precisam analisar as coisas ao redor. E fazer de algo ruim ser bom!

  3. Um ótimo texto para de refletir e repensar nosso mod0 de ver e sentir as coisas e pessoas, porém uma coisa é certa temos e devemos separar o joio do trigo afim de que a colheita não se perca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.