Experiencias desagradáveis

Com exceção  da postagem sobre  o leite contaminado da marca Italac ( LER AQUI ), eu não costumo  usar esse espaço para falar sobre minhas decepções como consumidora. E também não  tenho como objetivo  ao  comentar algo sobre, inferiorizar marcas. Com exceção  no caso  de alguma marca em especifico que possa causar  algum dano a mim ou a outrem como no caso do tal leite.

Dito  isso  quero deixar claro que não  tenho nada contra as marcas que irei citar aqui neste post, e nenhuma delas me causou algum grande problema, ou mesmo risco de comprometer minha saúde. Apenas me renderam experiencias um tanto quanto  desagradáveis que quero compartilhar.


brushing-27-10-2015-iStock-meu-crespo

Apesar de ter apenas 25  anos, nascem cabelos brancos em mim (e a quantidade destes fios  tem aumentado  mês a mês) o que me obriga a usar tintura.

Eu gosto  de algumas marcas em especifico, mas sempre (como toda mulher rs)  estou a busca de algo melhor, e foi assim que comprei  a tinta Instantly Collor Alpha Line

( Cor: 2.1 PRETO AZULADO * Emulsão oxidante 20 VOL. )  Foto  abaixo:

0000000000000000000000000000000000000000000

Não posso dizer que a tinta tenha danificado  meu cabelo, mas fiquei super decepcionada com o resultado.

Razão  1  – Mesmo tendo  super enxaguado o cabelo, ter o secado totalmente e ter passado horas com ele  depois da escova, me deparei no dia seguinte  com a fronha do meu travesseiro absolutamente preta. O que nunca havia me acontecido  (mesmo quando usava tinturas coloridas, e olha que já tinjo meu cabelo há  anos!)  Essa situação  foi bem chata, e foi só a primeira delas …

Razão  2  – Quem tinge  o cabelo  de preto sabe  que ao lava-lo é normal que a água do enxague  saia escura durante as primeiras lavagens. Mas  o fato é  que já  pintei o meu cabelo há  duas semanas, e  ainda continua saindo muita tinta. Com isso o cabelo perdeu o brilho dos primeiros dias e nem parece  mais estar tingido. Além de que a textura do cabelo agora  parece estar bem inferior. Não  digo que seja de todo  culpa da tintura,  talvez ela só não  tenha reagido bem ao meu cabelo. Mas eu realmente não  volto a comprar, porque a fixação  é péssima! 

Razão  3 – Apesar  de ter optado por preto azulado, em nenhum momento (mesmo  no primeiro dia)  o resultado foi esperado, parecia ter apenas passado o preto comum.

Algumas pessoas acham que é porque usei uma tintura profissional não  sendo uma profissional rs. *  Mas juro que segui as regras de USO  e PREPARO da embalagem. Enfim…

Fiquei  frustrada!  E  continuo  a procura de uma boa tintura PRETO AZULADO.


cup_of_tea_by_digital_saint-d4fptxm

Minha desagradável  experiencia recente  número dois,  aconteceu  com um tipo de produto  que nunca imaginei que ocasionaria qualquer tipo de desagradoAcredite  se quiser, eu  apaixonada por chá ( de mate, de limão, de morango, de hortelã,  entre outros) nunca havia experimentado o famoso chá verde , e na semana passada resolvi compra-lo, mas só hoje o experimentei… é muitoooooooooooooooooooooo mais muitooooooooo RUIM !

 

Foram dois  goles, pra nunca mais! 

Eu já ouvia dizer  que era ruim, mas não imaginava que seria um gosto tão  terrível!

Pra mim pareceu gosto de remédio.

E justamente pela fama do sabor desagradável, dei preferencia por comprar o produto em uma das minhas marcas favoritas, a Mãe Terra .

WP_20160416_018

WP_20160416_022

Realmente era super curiosa sobre o chá  verde, e deveria ter procurado antes pelas formas que existem para melhorar  o gosto dele (o tornando  consumível rs!), mas a curiosidade falou mais alto, e agora nem quero mais tentar. rsrs!

Mas fica aqui  algumas dicas para  quem quer experimenta-lo (sem sentir que está tomando remédio) :

  • Quando  for preparar o chá, não exagere na quantidade da erva como eu fiz!
  • Para ficar menos amargo, utilize uma colher de sopa rasa para 1 litro de água. Depois que você se acostumar ao sabor, pode  ir acrescentando  mais erva para a mesma quantidade de água.
  • O misture  com outras ervas ( fresca ou em saquinho  como erva-doce, camomila, erva cidreira e hortelã ).
  • Dizem que  ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga  pode ajudar a melhorar o sabor também. 
  • Se você não conseguir tomar o chá em jejum, troque o horário: você pode ingeri-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois.

Caso funcione me digam, porque realmente minha experiencia foi terrível!