CINEMA 2016 (recomendado): Rua Cloverfield, 10

Oi ! Andei sumidinha né? Mas tenho uma boa desculpa, meu notebook bugou. Parece estar bem agora (eu acho… por hora), e por isso estou de volta! =) 

anigif_original-17737-1452872961-5

Ontem eu fui  ver uns traillers e acabei descobrindo  que estava em cartaz o filme Rua Cloverfield, 10  >> na hora fiquei  super curiosa sobre, porque curti muito  o  filme Cloverfield-Monstro, e deduzi que fosse uma sequencia.

Pra quem não  conhece Cloverfield-Monstro, um resuminho básico:
O filme é bem diferente, porque é todo mostrado através da visão dos próprios personagens** um found footage como  A Bruxa de Blair **.

Na festa de Rob Hawkins, um sujeito que mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão, e que pretende aproveitar a ocasião da festa de despedida  para revelar sentimentos mal-resolvidos,  algo acontece  e assusta todo mundo. E seus convidados buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço percebem uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. E no decorrer descobrem que se trata de um monstro enorme, e lutam pra sobreviver aos ataques do ser estranho.

O filme  não esclarece exatamente o porque da existência do tal monstro, mas é repleto de momentos de ação/suspense. E mesmo não sendo fã de ficção, gostei muito da ideia ( sobre tudo pela originalidade).  Trailler aqui <<   Se ainda não assistiu, fica a dica!

tumblr_static_tumblr_static_e6dg7zqnvp4w04c4cc4o0gcss_640

Mas pelo que li a respeito Rua Cloverfield, 10 não é exatamente uma sequencia, mais curiosa como sou, hoje fui conferir o longa no cinema, e gostei muito! Por isso estou aqui pra falar sobre.

Antes, confere os Traillers :

Resuminho com possível spoiler ((CUIDADO!)): 

b88ec1d0-c2de-0133-a23d-0e55e2be01e5

Acho que perdi uns 2 minutos de filme, porque estava namorando xícaras e canecas nas Lojas Americanas rs, e  quando entrei na sala acabava de acontecer um acidente de carro.

maxresdefault

Uma moça *chamada Michelle (interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead) acorda num porão com a perna presa por uma corrente a parede ( o que  me lembrou um filme que eu detesto, que é Jogos Mortais). Ainda  mau pelo acidente e assustada pelo local  em que se encontra Michelle fica tentando se lembrar do que aconteceu. E se assusta muito ao descobrir que supostamente foi sequestrada por um homem bem estranho que criou o abrigo onde estão, pois presumia que aconteceria situações que o fizesse necessário.

Rua-Cloverfield-10-2016-DESTAQUE

*Este homem é interpretado pelo ator John Goodman. E seu personagem fica repetindo a   Michelle  que a salvou de um ataque químico que deixou o mundo inabitável,  afim de convence-la de que é  vital permanecer em seu abrigo. Desconfiada ( e com razão) da história, ela fica buscando  um modo fugir. Até  que uma situação a leva a crer  que o ataque químico ou algo no similar, é  real.  

10_cloverfield

Outro personagem fica no abrigo, interpretado pelo ator John Gallagher Jr. um cara com uma barba legal  :

Rua-Cloverfield-10-1210-cloverfield-lane-20-1500x84410-Cloverfield-Lane-pic-12-John-Gallagher-Jr.-as-Emmett-Mary-Elizabeth-Winstead-as-Michelled1dd23de094020bd2421fc433ae7f1c8

A principio ele parece ser só um outro lunático que mente sobre as explosões, como se estivesse sendo parte de um  plano para convencer  Michelle a permanecer no abrigo.

Mas logo  ele e Michele se unem, e  percebem que apesar  do que está acontecendo lá fora, estar preso ali também  não é muito seguro.

Daí  a explicação para o subtitulo:  Os monstros vêm em muitas formas

O filme  rendeu bons sustos, e a mistura de suspense/terror e ficção  foi bastante original.

Recomendo!  

Nota: 8

tumblr_o4zho5qbEp1vpa14zo1_500

***  produção de J.J. Abrams,  roteiro do autor de Whiplash.

4 comentários sobre “CINEMA 2016 (recomendado): Rua Cloverfield, 10

  1. Adorei esse filme ótimo recomendo ainda mais se for pra assistir ao lado de uma companhia pq tem algumas partes que dão um pouquinho de medo rsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.