AUTO-RESPEITO ESTÁ FORA DE MODA? (Parte 1)

Se a maneira como nos vestimos é um reflexo da nossa personalidade, muitas vezes demonstra mais do que apenas nossa preferencia por determinada cor, estampa ou tecido. Nossa imagem pode também refletir nossos ideias, nossos objetivos e até o nosso caráter!

Eu realmente não sou o tipo de garota ligada em moda, estou sempre por fora das tendencias, cores da estação e tudo mais … digamos que sou um garoto em relação a essas coisas, rs! No entanto eu evito determinadas roupas que são bem comuns, como leggins, roupas com decotes ou muito curtas.
E eu sei, eu sei! Isso é uma questão de preferencia, gosto! Okay!

Mas me incomoda quando percebo que para se enquadrar em estúpidos padrões, tendencias ou tribos, certas pessoas perdem o auto-respeito, e se submetem a vestirem qualquer coisa para atrair atenção e serem aceitas.
Durante a semana presenciei alguns exemplos

Esperando pelo ônibus para ir ao trabalho, eu escuto assobios,gritos, e xingamentos. Assustada tirei o fone, e pensei ‘ O que está acontecendo? ‘, os ”elogios” eram para a garota ao meu lado, uma moça com um short tão absurdamente curto que mostrava todo seu bumbum, combinado a um cropped que deixava escapar a protuberância de sua barriga.
Embora eu acredite que ela realmente quisesse chamar atenção, não imagino que tenha gostado de ser chamada de V*%!A , PU#A  etc .

1

Fiquei pensando no que a teria levado a expor tanto seu corpo (não é possível que seja apenas calor. Moramos num país tropical, mas é  possível usar um short que cubra o bumbum, ou mesmo uma calça sem desmaiar! ),  é provável que ela quis  atrair  o olhares dos homens, mas a troco de que ? De ouvir o que ouviu?

Não somente eu, mais outra mulher e uma senhora que também aguardava pelo ônibus ficou  a olhando, afim de compreender o por que. Creio que sentimos todas vergonha por ver um corpo do mesmo sexo que o nosso sendo tratado como lixo, sendo desrespeitado por quem o tem e consequentemente pelas pessoas ao redor.

São essas as mulheres que querem respeito?

Mulheres que não respeitam a si mesmas, que saem semi nuas sobre saltos e se ofendem com o ”machismo”???

Sou a favor da liberdade de expressão, respeito os punks, os hippies e etc  … grupos que  ao menos  tentavam demonstrar através um corte de cabelo, camiseta, ou acessórios seus ideias e objetivos (embora até discorde de certas ideologias, as respeito)!

2

Mas se o objetivo dessas mulheres é dizer  ” Eu posso me vestir como PT# sem ser  PT#! ” Desculpe mas não faz sentido pra mim!

Ainda na semana anterior, no trabalho… EU DISSE NO TRABALHO! ( onde se espera que ao menos lá uma piriguete se controle  em respeito as normas de vestimenta da empresa ) Uma moça que subia as quedas na  minha frente usava uma leggin transparente, da qual se tinha a visão do todo sabe  O TODO! >  o formato da calcinha fio dental, e até a etiqueta da calcinha.

Meu  amigo disse ” Nossa !”, recuperou o folego e disse ”Ela … ela não fez isso!”, enquanto ele se recompunha por estar desconcertado  subiram três homens apressados rindo e cochichando seguindo A TRASEIRA. 

Foi outro momento constrangedor, vendo a imagem de uma mulher  ser ridicularizada. 

Por culpa de quem? <<

>> Dela mesma! 

aff

EU JÁ SEI  DE ONDE ELA TIROU A IDEIA DE QUE USAR AQUELA LEGGIN ERA ESTAR NA MODA, COM CERTEZA VEIO DA  MUSA INSPIRADORA DA JUVENTUDE FEMININA DA ATUALIDADE… ELA QUE ADORA EXPOR O TODO :

 

Caso ainda não tenha reconhecido  seu ”rosto” se trata de Kim Kardashian! <<

Alguém me explica por que Panicats e Kim Kardashian se tornaram referencias de MULHERES?

Bom, talvez seja porque AUTO-RESPEITO esteja ultrapassado, fora de moda!

frase-voce-nao-e-vulgar-quando-usa-um-mini-vestido-mas-sim-quando-tem-um-mini-cerebro-pra-achar-que-tati-bernardi-117051

7 thoughts on “AUTO-RESPEITO ESTÁ FORA DE MODA? (Parte 1)

  1. Eu concordo em gênero, número e grau contigo, Jacky querida. As mulheres exigem respeito mas nas elas não se respeitam.
    Um grande beijo e um ótimo final de semana para ti.

  2. Não tenho nem palavras mais, você descreveu tudo que eu penso nesse post!
    Simplesmente falou tudo, somente verdades!

    Para ser respeitada temos que nos respeitar e não se influenciar pelos outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.