A vida EXTRAORDINÁRIA de Auggie nas telonas

DOy6H-dU8AAfyw3
Aqui no blog é possível encontrar a resenha do extraordinário livro de R.J.Palacio (basta clicar aqui << ) E justamente por ter gostado tanto do livro, registrei por aqui a espera pelo longa ( veja Post do book trailler Post de quando saiu o primeiro trailler do filme )
Mas este ano o filme finalmente estreou no Brasil, e claro que, logo que pude fui conferir!

Fiquei super orgulhosa do resultado da obra nas telonas, e estou ainda mais fã do pequeno Jacob Tremblay ( famoso por se destacar em O QUARTO DE JACK ).

Mas não foi só Jacob que se destacou, todo elenco infantil mandou muito bem, e as minhas outras duas atuações favoritas foram a das atrizes Izabela Vidovic interpretando Via irmã do Auggie , e da pequena  Millie Davis interpretando a grande amiga Summer. Ambas foram muito fiéis ao modo como as personagens são no livro, o que torna sempre uma adaptação digna!



No elenco adulto… Me perdoe Julia Roberts, mais Owen Wilson roubou a cena! Como na maioria de seus personagens, Owen interpretando o pai de Auggie esbanjou simpatia e bom humor, o que fez com que o personagem  fosse ainda mais amado pelos fãs do livro.
3722861.jpg
Na minha opinião a adaptação ficou linda, mas se me perguntassem se senti falta de algo que vemos no livro, eu diria que, senti falta da força maior (que da esperança e empenho nas lutas de Auggie, e sua família), que seria a fé  na qual a família no livro  está tão bem alicerçada.
No livro  vemos  o personagem encontrar forças para lidar com as dificuldades enfrentadas por conta de sua deformidade no  versículo de 1 João 5:4 : Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 
Já no longa  toda força vem do elo familiar, amigos e gentilezas de estranhos. Seria bom ter mostrado de onde procede toda a benevolência e amor, uma vez que como sabemos ela não partiria normalmente da nossa  ”humanidade” . Até porque se partisse naturalmente de nós, livros como estes não precisariam serem escritos, e virarem filmes não é mesmo?
Em todo caso… seja como for, espalhe amor por onde for! <3

3 comentários sobre “A vida EXTRAORDINÁRIA de Auggie nas telonas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.