A terapia de lembrar

tumblr_ll0c3y0ybN1qia0hz
Eu havia feito uma promessa, mais uma promessa a mim mesma que não fui capaz de cumprir…
Eu voltei atrás como sempre faço a respeito desses delicados assuntos.
Havia jurado, sacramentado … mas eu menti, como sempre minto sobre o que não aceito ser a verdade.
Entrei novamente naquele cubículo mau cheiroso onde guardei desajeitado grandes traumas e pequenas vergonhas. Me coloquei dentro da memoria pra tentar altera-la … e não pude mudar nada.
Lembrar é vicio, adoece, mas como todo vicio trás a falsa impressão de ser a solução, a cura.
E por alguma razão que desconheço permaneci ali por mais tempo do que o necessário, e o passado alterou parte do meu presente, mas um segundo e talvez altere todo o futuro.
A porta fechada, os demônios do medo exorcizados em mim.
O medo que morava aqui teve de abrir a porta, e eu finalmente pude fugir da dor das minhas próprias memorias sem ter de fugir delas.
Lá se vai o medo de lembrar, o medo de certos rostos … o medo de ter memoria.
É estranho quanta dor cabe em algumas lembranças, objetos viram armas, cartas sentenças, fotos vestígios de ilusão… vida desperdiçada, tentativa vã de felicidade.
É estranho que mesmo tendo novas lembranças as velhas ainda ocupem tanto em nós… por alguma razão deve ser assim … talvez lembrar seja a melhor terapia, ou creio nisso apenas porque não posso evitar.
Há coisas que uma garota nunca irá esquecer
Um grande amor, um enorme desastre
Meu melhor dia  e meus piores momentos.

10 comentários sobre “A terapia de lembrar

  1. Olha tu és fantástica, as tuas palavras tocam o sino do meu coração e agitam os meus sentimentos, consigo fluir na tua imaginação, e reviver este mesmo momento.

    Hasta & Peace

    Kudza

  2. Medo… Como eu gosto de escritas que o trazem à tona… Ainda que esta sensação nos atrapalhe, penso eu, também nos impele a seguir em frente… Anda atrelado à coragem! Parabéns pelo texto, espero que o medo continue abrindo as portas outrora fechadas da mente, conduzindo-nos ao presente.

    1. Obrigada por suas palavras.

      Talvez se não fosse pelo medo não se faria tão necessária a coragem, sentir medo pode nos causar o desconforto que necessitamos pra buscar uma melhora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.