A arte da verossimilhança em ANIMAIS NOTURNOS de Tom Ford

animais-noturnos
Em Literatura na Faculdade temos aprendido a importância da verossimilhança que a Literatura deve ter com a realidade. E como é fundamental que a Arte nos faça questionar nossos valores e principalmente como estes nos levam a tomar nossas decisões, e é exatamente sobre isto que trata o digno drama dirigido por Tom Ford.
Sinopse por mim ( e comentários sobre ): Amy Adams ( uma atriz que para mim não é das melhores) interpreta Susan uma galerista bem sucedida , um tanto quanto solitária embora casada com o homem que sua mãe escolhera para ela, visando é claro dinheiro e status.
Mas outrora Susan fora casada com Edward Sheffield (meu querido Jack Gyllenhaal), e claro sente falta dele, que apesar de inseguro a amava de verdade. Certa vez Susan recebe o manuscrito de um livro de Edawrd intitulado ANIMAIS NOTURNOS , e é então que o filme se divide em três tempos , primeiro o presente, onde Susan está lendo o manuscrito, em segundo o tempo que revela como Susan enxerga a história do livro em sua mente, e o terceiro onde vemos as memorias dela sobre sua relação com Edward. Tudo se move de uma forma fácil de entender, mais que é altamente envolvente e igualmente intensa.
O manuscrito em si nos leva a uma história cheia de suspense, violência e questionamentos, e enquanto lamentamos as escolhas dos personagens repensamos as nossas.
animais-noturnos-cinepop3
* O filme foi merecidamente premiado no Festival de Veneza e tem sido alvo de muitos elogios bons por parte da crítica. E para mim é dos filmes mais envolventes e fortes ( E DE REAL QUALIDADE ) que vi nos últimos tempos.
 

Para aguçar mais a vontade de ver este filme, ou para você que já viu, deixo aqui abaixo um  vídeo divulgado pela Universal Picutres, o diretor e o elenco, que conta com Amy Adams, Jake Gyllenhaal e  Aaron Taylor-Johnson, explicam a trama do ambicioso drama. : 

5 comentários sobre “A arte da verossimilhança em ANIMAIS NOTURNOS de Tom Ford

  1. Esse é um excelente filme sem dúvida. Amy Adams é uma grande atriz, recentemente vi seu ultimo filme. Quando vi o elenco e A chegada analise automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Jeremy Renner e Forest Whitaker é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação é um dos melhores projetos.

    1. A chegada eu ainda não vi, mas já vou colocar na lista pra assistir! Quanto a Animais Noturnos, indignação por serem ignorados pela ACADEMIA …. MAIS UMA PROVA QUE OSCAR É INJUSTO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.